A Pousada

Pousada do Douro, à luz do universo da hotelaria brasileira dos dias atuais, é considerada como uma unidade de pequeno porte. Possui somente treze apartamentos, resultado do projeto de adaptação e restauro de uma importante casa do final do século XVIII, elaborado pelo arquiteto Richard Lima, profundo conhecedor das questões patrimoniais que envolvem a cidade de Ouro Preto, Patrimônio Cultural da Humanidade.

A Pousada do Douro se constitui na homenagem que sua irmã, Pousada do Mondego, presta ao importante  rio que banha as ricas tradições do Norte de Portugal e irriga o prestígio da cidade do Porto.

É o Tejo setentrional, corrente de história viva. Seu vale acolhe os mais renomados vinhedos portugueses, dos quais provém o famoso Vinho do Porto. A grande cidade se assenta na ribeira imponente, abraça o rio e sobre ele lança a ponte metálica de Eiffel.

....em Ouro Preto,

      A Pousada do Douro está localizada numa singela rua da antiga Villa Rica, hoje Ouro Preto, a rua Amália Bernhaus, toda pavimentada de bagalhaus e capistranas, elementos pétrios utilizados nos calçamentos das ruas do século XVIII, sendo ela uma das poucas remanescentes com estas características. Inicia- se próximo às escadarias do Museu da Inconfidência, na Praça Tiradentes, e termina em uma outra escadaria que desagua no Largo de Coimbra, bem ao lado da Igreja da Ordem Terceira de São Francisco de Assis, considerada como a mais importante  construção religiosa do período colonial brasileiro, projeto do genial “Aleijadinho” que leva também a assinatura de Mestre Atayde, com a pintura monumental do forro da nave. A casa que hoje abriga a Pousada do Douro era utilizada à época da capitania das Minas Gerais, como residência do Administrador da Casa de Câmara e Cadeia, hoje Museu da Inconfidência.

       A Pousada do Douro possui um anexo com seis aptos tipo Studio, há aproximadamente 150m, a “Casa Figueira da Foz”- STUDIOS que, por sua vêz, se situa entre a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco de Assis e  o Santuário de Nossa Senhora da Conceição.

    O Check-in e o check-out são realizados na Pousada do Douro onde também é servido o café da manhã e onde também se localiza o estacionamento de veículos, fechado e privativo.

    Estar entre o Museu da Inconfidência e a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco de Assis como também entre o Santuário de Nossa Senhora da Conceição; é estar no centro geodésico da imperial cidade de Ouro Preto, uma localização privilegiada no espaço da história e da arte...

   A Pousada do Douro Conta com:

  • Recepção;
  • Sala de estar e leitura;
  • Salão do café;
  • Estacionamento fechado e privativo;
  • TV a Cabo;
  • Telefone com discagem direta;
  • Aquecimento central de água;
  •  Frigobar;
  • Cofres individuais;
  • Acesso a internet wireless, ( possibilitando o hóspede acessar seu leptop).

Pousada do Douro
Rua Amália Bernhaus, 42, Ouro Preto, Minas Gerais 35400-000 Brazil
+55 (31) 3551 2040
VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant
GuestCentric - Hotel website & booking technology